Free Web Site - Free Web Space and Site Hosting - Web Hosting - Internet Store and Ecommerce Solution Provider - High Speed Internet
Search the Web

Jornal do Noni

Preparar Suco de Noni Fruta Medicinal A Verdade NONI-FORTE Fazenda do Noni Qualidade N-Forte Fotos Jornal do Noni Transporte do Noni Compre Aqui Seu NONI FORTE. LEIA-ME CLIENTE



Veja este Vídeo - Almanaque Rural - Noni

http://www.youtube.com/watch?v=hTsNbtxFFtg

Veste Este Vídeo  - Explicação sob o Alcalóide Xeronina (Noni)

http://www.youtube.com/watch?v=-TrMazTYWNw 

Noni no Globo Reporter

http://www.youtube.com/watch?v=UAm5HnhTbmo

 

Noni como funciona El Jugo de Noni

http://www.youtube.com/watch?v=v-FSnTvRjPM

Segunda-feira, 6 de Julho de 2009

Frutas Exóticas - NONI - Morinda citrifolia

 

Noni-Morinda Citifolia id=

Conhecida como NONI, a morinda citrifolia, é uma pequena arvore da família das rubiaceas, que se origina do sudoeste da ásia, e pode crescer até 9m de altura.

Suas folhas são largas e simples em tom verde-escuro e brilhante. Suas flores são pequenas e brancas e seu fruto é oval que atinge de 4 a 7 cm de tamanho, de cor verde e um forte odor.

Os frutos são comestíveis, mas têm um agradável sabor ou cheiro. Seu uso mais disseminado é em forma de suco, misturado a outras frutas ou em cápsulas.

No Brasil é cultivada comercialmente em Roraima, mas é muito pouco conhecida, no entanto, teria sido usada com fins medicinais por nativos na Polinésia por mais de 2000 anos, inclusive como antiviral, antibacteriano e antifungico. Contem antraquinonas, ácidos orgânicos, xeronine, beta-carotina, o niacina riboflavina, tiamina, ferro e cálcio.

É utilizado no tratamento da asma e disenteria. Para uso externo, o fruto é descascado, esmagado, misturado com sal e depois aplicado em fraturas. No Havaí, o fruto maduro é aplicado em furúnculos para extrair o pus. O extrato da fruta também pode regular a menstruação e combater dificuldades urinárias. Em Java, é utilizada para combater a diabetes (folhas) e a casca da planta é amplamente utilizada na confecção do batik, por produzir um corante de cor avermelhada.
O que e o Noni?
O Noni (Morinda citrifolia) foi descoberto na Polinésia Francesa e Havaí e tem sido utilizada com êxito há mais de 2000 anos em outros países. Atualmente é bastante consumido nos Estados Unidos, no Japão, na China, na Índia, na Austrália e em grande parte da Europa. Cultivada em solo vulcânico sem poluição, é uma fruta com propriedades terapêuticas/preventivas. É uma planta extraordinária que combate os efeitos do envelhecimento, que começam a aparecer na meia-idade, que vão desde as dores mais simples, a falta de energia e as insônias aos desafios mais sérios como diabetes, pressão alta e artrite, parecendo que os nossos corpos se encontram em estado constante de degradação.
SUA SAUDE EM UMA FRUTA
O facto de que o sumo de noni actua no nível celular primário (polissacáridos e proteínas) explica a razão pela qual os polinésios o utilizavam, para inúmeros estados de saúde.

O bom funcionamento do nosso sistema imunitário é essencial para o nosso bem estar geral; cada reacção bioquímica das nossas células utiliza enzimas e todos os mecanismos de comunicação celular fazem uso de receptores celulares. Os fitonutrientes da fruta noni exercem a sua acção a este nível. Deste modo, consegue-se compreender a sua variedade de aplicações. Em geral, os nutrientes do noni intervêm em todos os sistemas do organismo:

• cardiovascular
• circulatório
• endócrino
• gastrointestinal
• imunitário
• nervoso central e periférico
• ósseo-esquelético
• renal
• respiratório
Um fitonutriente é um nutriente contido num vegetal que possui propriedades benéficas para o organismo. Como é o caso dos fitoesteróis, que ajudam a regular o nível de colesterol, que agora se podem encontrar nos iogurtes. O noninão vai além disso, é um sumo de fruta que contém fitonutrientes. Se o nosso organismo dispõe de recursos “extra”, não é necessário ele utilizar e “queimar” as suas próprias moléculas.
O noni é un sumo de fruta
Se, por exemplo, tivesse escorbuto, uma doença caracterizada pela deficiência de vitamina R, só um sumo de laranja seria capaz de prevenir o aparecimento desta doença. Nos últimos 100 anos abandonamos a vida natural, surgiu a industrialização, o fast-food, a contaminação, o stress, e tantas outras coisas que, como animal, que é o ser humano, não nos beneficiam. Todos estes factores provocam mudanças no nosso organismo que podem provocar deiquilíbrios.

Quando os nutrientes do noni chegam a certas partes específicas das células, como as mitocondrias, os microssomas, o apatrelho de golgi, o retículo endotelial, os sitemas de transporte de electrões, o DNA, o RNA, etc, misturam-se com outros agentes bioquímicos naturais e blocos construtores (hormonas, proteínas, enzimas, serotonina, vitaminas, minerais e antioxidantes) onde exercem a sua acção graças a função do aparelho de golgi, um órgão celular descoberto em 1898, por Camilo Golgi, um microscopista italiano. Além disso, o noni estimula a produção celular do óxido nítrico, que serve para facilitar a comunicação intracelular. A função do aparelho do golgi é a de dirigir o tráfego proteico intracelular por meio de vesículas. Os fitonutrientes do noni enchem-se numa dessas vesículas com outros compostos bioquímicos (hormonas, enzimas, serotonina, vitaminas, minerais, antioxidantes…). O aparelho de golgi dá a este conjunto de compostos as ordens para se dirigir ao lugar celular adequado. Também é capaz de levar estes compostos de célula em célula, inclusive de um lugar do corpo muito distante a outro. Deste modo, numa célula alterada, tanto o seu AG como os AG de outras células podem estar a enviar-lhe compostos bioquímicos, para desenvolver a sua função. Quando a célula receptora incorpora a vesícula, os nutrientes do noni são libertados e a célula pode utiliza-los. ...
Noni (Morinda citrifolia) E posivel cultivar o Noni no Brasil?
Sen duvida, e com tanto o mas suceso que na Polinesia o Havai.
 Beneficios do NONI a sua Saude
SISTEMA IMUNE - O NONI sustenta o sistema imunológico, que fortifica a habilidade natural do corpo de lutar contra doenças e a infecções.

SISTEMA CIRCULATÓRIO, TECIDOS, E CÉLULAS - O NONI é um antioxidante superior que ajuda a seu corpo a se livrar de radicais livres prejudiciais para que possa aumentar seu nível de energia.
SISTEMA DIGESTIVO - O NONI proporciona uma digestão apropriada, o que significa que você absorve mais nutrientes no nível celular.
SISTEMA METABÓLOICO - O NONI impulsiona o sistema metabólico, que ajuda você a desfrutar de um aumento de energia e vitalidade.
CABELO E PELE - O NONI contem não somente os componentes que são especificamente importantes para a pele, mas é também o veículo perfeito para carregar substâncias benéficas à pele.
OUTROS BENEFÍCIOS - Você pode observar a claridade mental aumentada, a aumento da atenção, e uns níveis de desempenho físicos maiores.
Os milagres do Noni na Saúde
As pesquisas ressaltam que o Noni estimula o sistema imunológico regulando a função celular e a regeneração das células destruídas. O fato de que o Noni atua no nível celular mais básico e fundamental pode explicar porque é eficaz para uma grande variedade de afecções. O Dr. Richard Dicks, médico clínico de New Jersey, nos diz: “Estamos começando a perceber que devemos tornar ao básico no que diz respeito ao nosso corpo. E isto se resume em ter que queimar os nutrientes ou queimar o próprio corpo. O Noni salva o corpo porque proporciona os nutrientes que lhe são necessários”. De fato, o Noni tem mais de cem aplicações primárias e secundárias. Este livro se concentrará unicamente em seus usos primários. O Noni é uma planta curativa de incalculável valor pelas seguintes funções, que serão discutidas mais adiante com mais detalhes:

· Reduz a hipertensão arterial.· Interage com a melatonina e a serotonina ajudando a regular o sono, a temperatura e os estados de ânimo.

· Aumenta a energia do organismo.
· Atua como agente anti-inflamatório e anti-histamínico.

· Alivia a dor.

· Possui propriedades antibacterianas que podem proteger contra transtornos digestivos e lesões cardíacas.

· Inibe a função pré-cancerígena e o crescimento de tumores cancerosos.
Afecção
Nº de pessoas que ingeriram Noni
% de pessoas que melhoraram*

Câncer 847 67%
Problemas cardíacos 1.058 80%
Infarto 983 58%
Diabetes Tipo 1 e 2 2.434 85%
Falta de energia 7.931 91%
Sexualidade insatisfatória 1.545 88%
Desenvolvimento da massa muscular 709 71%
Obesidade 2.638 72%
Hipertensão arterial 721 87%
Tabagismo 447 58%
Artrite 673 80%
Dores 3.785 87%
Depressão 781 77%
Sensação de euforia/bem-estar elevado 3.716 79%
Desordens digestivas 1.509 89%
Problemas respiratórios 2.727 78%
Transtornos do sono 1.148 72%
Dificuldades de concentração 301 89%
Alergia 851 85%
Mental - Alerta e aguçado 2.538 73%
Transtornos renais 2.127 66%
Tensão nervosa 3.273 71%
* Percentagem combinada de pessoas que experimentaram melhora objetiva / subjetiva dos seus sinais e/ou sintomas depois de ingerir Noni. A maioria das pessoas que usaram Noni sem obter resultados excelentes, não obtiveram melhores resultados porque tomaram uma dose menor e/ou durante um menor tempo do que o recomendado na Tabela 3.

Noni somente da Polinesia?
Não existe absolutamente nenhuma diferencia CIENTIFICA entre um Noni cultivado na Polinésia e outro cultivado no Brasil.

Mas, SEM DUVIDAS o noni produzido no Brasil pode ser mais FRESCO, e mais PURO que um Noni cultivado em Taiti,  Modera o excesso de secreção das mucosas: Sinusite, asma, bronquite e corrimento nasal crônico.
· Modera o incremento da produção de ácidos estomacais:Úlceras gástricas e duodenais, gastrite e refluxo esofágico do ácido gástrico.

· Doenças auto-imunes: Artrite reumática, psoríase, diabete melitus tipo 2, tiroidite, doença de Cronh e lupus eritomatoso.

· Infecções: Herpes tipo 1 e 2, hepatite crônica, inflamação pélvica, síndrome pós-viral, pancreatite, tiroidite viral, infecções produzidas por fungos, mofo e levedura como pé de atleta, vaginite, afta e muitas outras infecções micóticas (fungos).

· Desarranjo progressivo de tecidos específicos: Fibromas uterinos, arterioesclerose, diverticulite, falha na proteção contra as células malignas que podem provocar câncer e verrugas. Uma das primeiras pessoas a usar Noni nos Estados Unidos foi um educador de saúde de Utah, que conta sua história sobre uma verruga muito incômoda que nunca pôde eliminar até que começou a tomar Noni.

· Imunodeficiência: Doença viral de Epstein-Barr, candidíase crônica, HIV (Aids), falta de energia vital e EAS, que é uma resposta energética alterada motivada pelo stress ou tensão nervosa, resultante do meu trabalho nas Instituições Médicas John Hopkins.

· Aparelho digestivo: Diarréia, parasitas intestinais, enjôo e intoxicação com alimentos.

· Aparelho respiratório: Tosse, dor de garganta, tuberculose, cólera, resfriado em crianças.

· Aparelho cardio-vascular: Hipertensão, engrossamento do músculo cardíaco (hipertrofia do ventrículo esquerdo).

· Inflamações: Artrite e gota.

· Analgésico Quase todos os tipos de dor.

· Afecções cutâneas: Queimaduras, feridas, úlceras, abscessos, celulites, herpes zoster, furúnculos, moléstias do couro cabeludo, incluindo caspa e inflamações.

· Febre: A maioria dos estados febris, independentemente da sua causa.

· Outras afecções:Tumores, fraturas, cirrose hepática, asma, disenteria e células doentes por excesso de ácido.

Beneficios do NONI a sua Saude
SISTEMA IMUNE - O NONI sustenta o sistema imunológico, que fortifica a habilidade natural do corpo de lutar contra doenças e a infecções.

SISTEMA CIRCULATÓRIO, TECIDOS, E CÉLULAS - O NONI é um antioxidante superior que ajuda a seu corpo a se livrar de radicais livres prejudiciais para que possa aumentar seu nível de energia.
SISTEMA DIGESTIVO - O NONI proporciona uma digestão apropriada, o que significa que você absorve mais nutrientes no nível celular.

SISTEMA METABÓLOICO - O NONI impulsiona o sistema metabólico, que ajuda você a desfrutar de um aumento de energia e vitalidade.
CABELO E PELE - O NONI contem não somente os componentes que são especificamente importantes para a pele, mas é também o veículo perfeito para carregar substâncias benéficas à pele.

OUTROS BENEFÍCIOS - Você pode observar a claridade mental aumentada, a aumento da atenção, e uns níveis de desempenho físicos maiores.

Veja este Vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=hTsNbtxFFtg

 

 

Arroz e feijão podem melhorar saúde dos dentes, diz pesquisa da Unicamp

Combinação preferida de brasileiros potencializa ação do flúor na água de torneira.

Estrutura química dos cereais aumenta absorção do elemento em até quatro vezes.

Do G1, em São Paulo, com informações do Jornal Hoje

Tamanho da letra

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) descobriram uma nova vantagem para a saúde da combinação de arroz e feijão. A dupla já era considerada vantajosa por equilibrar carboidratos e proteínas em sua composição, mas também parece ser ideal para a saúde dos dentes. O arroz com feijão seria capaz de potencializar a ação do flúor na saúde bucal.

Visite o site do Jornal do Hoje  
 

De acordo com a pesquisa, realizada no campus da Unicamp em Piracicaba, a preparação do arroz e do feijão com água tratado com flúor faz com que os grãos absorvam o elemento químico. Durante o cozimento, os alimentos funcionariam como uma espécie de esponja para o flúor.

 

Os pesquisadores quantificaram a presença de flúor na saliva de quem come arroz com feijão: em média, cerca de quatro vezes maior do que a verificada em pessoas que não se alimentam da dupla. Segundo os cientistas, isso garante uma presença contínua de flúor na boca, protegendo os dentes das cáries.

fonte: